Notícias

Santa Cruz do Piauí é destaque no Seminário Regional do PPAIC e é premiada na categoria Dirigente Municipal

Data de Publicação: 15/11/2023

O município de Santa Cruz do Piauí participou nesta terça-feira, 14 de novembro, do I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que foi realizado na cidade de Picos e contou com a participação de municípios jurisdicionados pela 9ª Gerência Regional de Educação.

O momento foi realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI) Campus de Picos, e na ocasião, a Educação de Santa Cruz do Piauí foi premiada com a terceira colocação na categoria Dirigente Municipal pelas boas práticas apresentadas.

A secretária de Educação de Santa Cruz do Piauí, Marinalva Gonçalves, comentou sobre o momento e destacou que o município foi premiado por uma formação continuada que vem sendo desenvolvida desde 2019.

“O Seminário Regional do PPAIC premiou quatro categorias, sendo elas: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Gestão e Dirigente Municipal, e Santa Cruz só não concorreu na categoria Gestão, nas demais o município apresentou trabalhos e experiências exitosas selecionadas no Seminário Municipal do PPAIC. Na oportunidade, o município foi premiado na categoria Dirigente Municipal com uma prática exitosa que desenvolvemos desde 2019, que é uma formação continuada de professores com o tema: Construção de novas relações e novos saberes”, assegurou.

“Ficamos felizes por ver o nosso trabalho reconhecido por um projeto criado na nossa gestão e que vem dando muito certo. Durante o Seminário, dirigentes procuraram a nossa professora formadora para saber informações sobre o projeto e implantá-lo em seus municípios, e nós ficamos felizes pelo reconhecimento e por saber que o projeto irá auxilar a educação não só em nosso município. O projeto tem total apoio do prefeito Barroso Neto, que nos dá carta branca para agir dentro da educação, acredita em nosso trabalho e apoia nossas ideias”, afirmou.

Além do município de Santa Cruz do Piauí, também participaram do momento os municípios de Aroeiras do Itaim, Bocaina, Campo Grande do Piauí, Geminiano, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Jaicós, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Paquetá do Piauí, Picos, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Luís do Piauí, Sussuapara, Vera Mendes e Wall Ferraz.

Link da matéria - https://cidadesnanet.com/news/municipios/santa-cruz-municipios/santa-cruz-do-piaui-e-destaque-no-seminario-regional-do-ppaic-e-premiada-na-categoria-dirigente-municipal/

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.960/0001-65

• Praça Clementino Martins, n°241 - Bairro: Centro - CEP: 64.545-000 - Santa Cruz do Piauí/PI