Competências e Responsáveis

Controladoria Geral do Município

Paulo Gonçalves Pinheiro Júnior

Rua Sousa Martins, Nº 371

(89)988027601

pjscz@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Controladoria Geral do Município tem por finalidade orientar a gestão publica com a correta aplicação das normas legais, visando resguardar o cumprimento dos princípios da administração pública, a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos.


Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos

Ronaldo Adriano de Lima Barros

Rua 07 de Setembro, Nº 61

(89) 8805-4693

pmsantacruzdopiaui@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar, executar e manter as atividades inerentes à construção de obras públicas, é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e rede de drenagem, bem como, pela sua manutenção e conservação permanente.


Chefe de Setor de Tributos

Euler Clementino dos Santos

Rua Cônego Cardoso, 200

(89) 9974-8137

eulerclemsantos@gmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: Responsável por dirigir e executar a política tributária do Município obedecendo legislação vigente. Tem como objetivo efetuar os lançamentos, fiscalizar e controlar os recebimentos de impostos e taxas, bem como inscrever em Dívida Ativa os créditos oriundos de receitas tributárias ou não tributárias.


Secretaria Municipal de Saúde

Gláucia Araújo Portela Pinheiro

Praça Santana, Nº 116

(89) 8805-4669

selva.ac67@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de promover as políticas públicas de saúde no âmbito do município de Santa Cruz do Piauí , através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articulares com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual,iniciativa privada e organizações não governamentais.


Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Marinalva Gonçalves

Rua Né Aristarco, Nº 515

(89) 8812-3189

goncalvesmarinalva@gmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação, tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB A Secretaria de Cultura, tem como finalidade planejar, promover,coordenar, executar e acompanhar as ações culturais do poder público municipal no âmbito da produção,memória e difusão bem como fomentar as manifestações artístico-culturais dos diversos segmentos da sociedade.


Secretaria Municipal de Finanças, Gestão, Controle e Tesouraria

Ana Larissa Barroso Martins dos Santos

Rua Cônego Cardoso, N 200

(89) 8817-6127

larissabarrosomartins@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria de Finanças tem como finalidade; •Organizar, controlar e executar a política financeira e tributária do município; •Manter os registros da execução do orçamento municipal; •Fiscalizar a aplicação das verbas públicas e fornecer demonstrativos que venham assessorar a Administração Superior em questões que envolvem a área financeira e responsabilizando-se pela orientações, atribuições da controladoria e fiscalização de todos os atos relacionados as finanças do Município.


Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

JOSEUDES MARIA GONCALVES BARBOSA DAMASCENO

Rua Cônego Cardoso, Nº 166

(89)988172135

zanamoura05@gmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria de Assistência Social do município, além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho,tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social


Secretaria Municipal de Administrção e Planejamento

Francisco Geneval Gonçalves

Rua Floriano Peixoto, Nº 81

(89) 8816-5900

gracilenefigueiredo2009@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: A Secretaria Municipal de Administração (Semad) tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí. A Semad é responsável por fazer recrutamento e seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal; modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos da administração municipal; controle do material permanente e de consumo; manutenção do transporte oficial, entre outras atribuições.


Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer

Gilson Muniz Gonçalves

(89) 3445-1110

pmsantacruzdopiaui@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: Elaborar e propor a política municipal de turismo; Promover e difundir o turismo, principalmente o ecoturismo em consonância com as atividades de turismo rural no município; Elaborar e propor a política municipal de esportes e recreação, em colaboração com as demais unidades administrativas do município;Administrar os estabelecimentos turísticos, de esporte e de lazer mantidos pelo município;Programar e elaborar calendário de atividades que incentivem o turismo em todo o município;Programar e elaborar calendário de atividades para o incentivo da prática e divulgação de esportes no município; Planejar, coordenar e controlar os programas e atividades relacionadas às práticas esportivas e de lazer para a população; Promover os eventos comunitários relacionados ao esporte a ao lazer; Realizar ruas de lazer no município; Coordenar e acompanhar, junto à secretaria municipal de infraestrutura as obras de sua área de atuação; Executar outras atividades correlatas.


Secretária Municipal do Meio Ambiente

MARCIA RAVENA PACHECO MARTINS MOURA

(89) 3445-1110

pmsantacruzdopiaui@hotmail.com

07:00 horas às 13:00 horas

Descrição: LEI COMPLEMENTAR N°845/2022 DE 24 DE OUTUBRO DE 2022: Art. 51. A Secretaria Municipal do Meio-Ambiente tem a finalidade de gerenciar a política de preservação do meio-ambiente e de uso dos recursos naturais do Município. Art. 52. Compete à Secretaria do Meio-Ambiente: I – Controle e fiscalização ambiental; II – Controle da política de educação e proteção ambiental; III – Controle e fiscalização dos recursos naturais municipais; IV – Manutenção de parques, praças e jardins. V – Implantar o cadastro de atividades potencialmente danosas ao meio ambiente; VI – Promover campanhas de esclarecimento e educação ambiental; VII – Fiscalizar e aplicar sanções aos infratores de normas municipais de proteção ao meio ambiente, à flora e à fauna; VIII – Coordenar e emitir parecer nos pedidos de Alvarás, a ser expedido pelo Prefeito, referente às atividades sujeitas à Taxa de Licença Ambiental; IX – Promover a arborização da Cidade e o reflorestamento das matas do município.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.960/0001-65

  • Praça Clementino Martins, n°241 - Bairro: Centro - CEP: 64.545-000 - Santa Cruz do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3445-1110/3445-1161
  • E-mail: pmsantacruzdopiaui@hotmail.com