Notícias

Show com Tarcísio do Acordeon atrai multidão a Santa Cruz do Piauí, movimenta a cidade e aquece a economia local

Data de Publicação: 02/11/2023

Santa Cruz do Piauí, cidade situada a cerca de 310 km ao sul de Teresina, foi palco de um dos maiores eventos festivos e culturais do interior do estado. Denominado de Festival de Cultura, o evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo.

Dentre os objetivos propostos e alcançados, estão fomentar a cultura local e regional, e movimentar a cidade, promovendo entretenimento e lazer para a população, bem como, oxigenando a economia local.

Na programação, grandes shows com artistas locais e de renome nacional. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, segundo dia do Festival, o evento registrou um dos maiores públicos da história do município.

A principal atração da noite foi o cantor Tarcísio do Acordeon, que empolgou o grande público ao cantar novos sucessos, como também, as músicas que o projetaram para o cenário nacional.

Ao final do show, em entrevista exclusiva ao portal Cidades na Net, Tarcísio da alegria de cantar para a população de Santa Cruz e região. O artista também agradeceu pela acolhida.

"Passando para agradecer a todos vocês por me receberem tão bem. Agradecer ao nosso prefeito Barroso Neto. Obrigado, meu irmão, pela oportunidade. Obrigado pelo carinho do público. É sempre muito bom estar nessa região do Piauí.", disse.

Além de Tarcísio, também se apresentaram no palco do Festival de Cultura os cantores Jotave, Titico e Charles Vieira, Ernane e Marcos Show, Marquinhos Pacheco e Isaias e Dyesmy.

O Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí se tornou uma tradição local e faz parte do calendário oficial de eventos do município e do estado.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, comemorou o sucesso do Festival de Cultura 2023. “Estamos encerrando o nosso Festival de Cultura com muita alegria, pois os nossos objetivos foram alcançados. E considerando o nível das atrações e o público aqui presente, este se consolida como o maior de todos.”, disse.

O gestor salientou que desde 2017, quando assumiu a gestão do município, tem promovido grandes festas, e a cada ano o Festival tem se tornado maior em vários aspectos, seja em relação as atrações artísticas, ao público, como também, em termos de organização, estrutura e segurança.

Em entrevista, Barroso fez questão de citar nomes daqueles que colaboraram com a realização do evento, como o governador Rafael Fonteles, os deputados estaduais Pablo Santos e Nerinho, os deputados federais Florentino e o Jadyel Alencar, dentre outros. “São muitas mãos envolvidas para que a gente pudesse promover esse grande evento.”, pontuou.

Dentre outros benefícios, o prefeito destacou a movimentação da cidade, do comércio local, o que aquece a economia, gerando trabalho e renda para a população.

“Santa Cruz se prepara e abre as portas para receber a população local e os visitantes. Nesses dois dias milhares de pessoas passaram pela nossa cidade, e isso aquece o comércio. O comerciante, os ambulantes, hotéis, restaurantes, bares, as lojas, salões de beleza, enfim, todos saem beneficiados com esse evento. Então, fica aqui o meu agradecimento à população de Santa Cruz por participar, mas, também, por nos ajudar a fazer essa grande festa.”, disse Barroso Neto.

O líder político Rocini Filho, diretor do Hospital Regional de Picos, que representou o deputado Pablo Santos no evento, engrandeceu o Festival Cultural de Santa Cruz do Piauí. “O Festival de Cultura é um evento muito aguardado por todos os santa-cruzenses, um momento em que os filhos desta terra se encontram nesta cidade muito acolhedora para se divertir e festejar com muita alegria e segurança.”, disse.

Rocini falou da alegria de poder participar e contribuir com a realização do Festival. “É uma alegria participar e, principalmente, poder ajudar na realização deste grande evento através de emenda do deputado Pablo. Foi um sucesso e o sentimento de todos nós é de felicidade.”, disse.

Autoridades política o município e de toda a região prestigiaram o Festival Cultural. Dentre outros, a vice-prefeita Gláucia Portela; o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Dr. Jurandir Martins dos Santos Filho; o deputado estadual Dr. Thales Coelho; a diretora do Hospital Municipal, Laís Barroso; o ex-prefeito Jurandir Martins; os vereadores Jamilson Marta, Neném Moura, Raimundo Neto, Diogo Rodrigues; os prefeitos Admaelton Bezerra (de São José do Piauí), Milton Rodrigues (de Floresta do Piauí), Naerton Moura (de Sussuapara) e Guilherme Maia (de Wall Ferraz).

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.960/0001-65

• Praça Clementino Martins, n°241 - Bairro: Centro - CEP: 64.545-000 - Santa Cruz do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3445-1110/3445-1161