SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

GESTÃO FISCAL

Lei Complementar nº 101/2000 – art. 48
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
JUNTA MILITAR

O que é?

O usuário se apresenta no local e no período legal, apresentando documentação pessoal, pagará uma tarifa bancária referente a taxa de requerimento no valor de R$ 5,37 caso esteja fora do prazo pagará, também, uma multa no valor de R$ 5.37. Em caso de segunda via e demais situações pagará R$ 16,11. Esses pagamentos ocorrem na forma de boleto bancário onde o usuário poderá efetuar o pagamento em qualquer rede bancária. Esses valores são arrecadados pelo Ministério da Defesa

Etapas para a realização deste serviço

pós a apresentação dos documentos por parte do usuário, colocaremos as informações exigidas no Sistema SERMIL (EXÈRCITO) e o responsável fará a assinatura digital do mesmo em até 5 dias úteis.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Varia de 05 a 20 dias.

Requisitos

Cidadãos do sexo masculino, com idade a partir de 18 anos, comparecem ao local e apresentam os documentos pessoais, feito o cadastro no sistema SERMIL as taxas são geradas e os usuários efetuam o pagamento.

Formas de Atendimento

Presencial

Regularidade da Oferta

De segunda a Sexta, atendimento de 08 às 13 horas

Taxa / Tarifa

5,37

Documentos

Para emissão, é necessário apresentar documento de RG e CPF originais e comprovante de endereço.

Formas de Prestação de Serviços

O serviço é prestado na junta de serviço Militar, situada à Praça Clemetino Martins S/N, CEP: 64.545–000 – Santa Cruz do Piauí - PI

Informações de Acesso

Secretaria de Junta Militar 093, praça Clementino Martins S/N. centro, Santa cruz do Piauí - PI

Metodologia Utilizada

Receber as documentações exigidas, conferir as informações, colocar no Sistema, quando houver a assinatura digital do documento, fazer a impressão e entregar ao usuário.

Locais de prestação do serviço

Secretaria de Junta de Serviço Militar 093, Praça Clementino Martins S/N, Centro Santa Cruz do Piauí - PI

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Para o recebimento do documento o prazo varia de 5 a 20 dias úteis

Padrão de qualidade esperada

EXCELENTE

agendamento

O agendamento é feito presencialmente na forma de distribuição de senhas

Entidade/Órgão Responsável

Administração

Endereço: Praça Clementino Martins, 241 - Centro
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Administração
Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00

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