COVID-19
Acesso à Informação
Portal de Serviços
Sobre o Município
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
JUNTA MILITAR
O que é?
O usuário se apresenta no local e no período legal, apresentando documentação pessoal, pagará uma tarifa bancária referente a taxa de requerimento no valor de R$ 5,37 caso esteja fora do prazo pagará, também, uma multa no valor de R$ 5.37. Em caso de segunda via e demais situações pagará R$ 16,11. Esses pagamentos ocorrem na forma de boleto bancário onde o usuário poderá efetuar o pagamento em qualquer rede bancária. Esses valores são arrecadados pelo Ministério da Defesa
Etapas para a realização deste serviço
pós a apresentação dos documentos por parte do usuário, colocaremos as informações exigidas no Sistema SERMIL (EXÈRCITO) e o responsável fará a assinatura digital do mesmo em até 5 dias úteis.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
Varia de 05 a 20 dias.
Requisitos
Cidadãos do sexo masculino, com idade a partir de 18 anos, comparecem ao local e apresentam os documentos pessoais, feito o cadastro no sistema SERMIL as taxas são geradas e os usuários efetuam o pagamento.
Formas de Atendimento
Presencial
Regularidade da Oferta
De segunda a Sexta, atendimento de 08 às 13 horas
Taxa / Tarifa
5,37
Documentos
Para emissão, é necessário apresentar documento de RG e CPF originais e comprovante de endereço.
Formas de Prestação de Serviços
O serviço é prestado na junta de serviço Militar, situada à Praça Clemetino Martins S/N, CEP: 64.545–000 – Santa Cruz do Piauí - PI
Informações de Acesso
Secretaria de Junta Militar 093, praça Clementino Martins S/N. centro, Santa cruz do Piauí - PI
Metodologia Utilizada
Receber as documentações exigidas, conferir as informações, colocar no Sistema, quando houver a assinatura digital do documento, fazer a impressão e entregar ao usuário.
Locais de prestação do serviço
Secretaria de Junta de Serviço Militar 093, Praça Clementino Martins S/N, Centro Santa Cruz do Piauí - PI
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
Para o recebimento do documento o prazo varia de 5 a 20 dias úteis
Padrão de qualidade esperada
EXCELENTE
agendamento
O agendamento é feito presencialmente na forma de distribuição de senhas
Entidade/Órgão Responsável
Administração
Avaliar Serviço
Endereço: Praça Clementino Martins, 241 - Centro
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Administração
Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00